Representando mais da metade dos resíduos sólidos urbanos gerados no Brasil, os resíduos orgânicos podem ser tratados em diversas escalas, desde a doméstica até a industrial e a produção de fertilizante orgânico. Porém, um dos processos mais comuns de tratamento desses resíduos é a compostagem.
A compostagem é o método mais ecológico para tratamento de resíduos agro industriais, restos de beneficiamento de produtos agrícolas e resíduos orgânicos vegetais ou animais em geral. Através da compostagem é possível encontrar uma solução econômica, definitiva e ambientalmente correta para os resíduos orgânicos, que são transformados em fertilizantes de alta qualidade e eficiência.
Estrutura e know how, o caminho da AGRODKV para a sua empresa
A unidade de compostagem da AGRODKV está totalmente licenciada pelos órgãos competentes, em uma área de 150mil m², equipada com máquinas especiais e profissionais habilitados, com capacidade atual de processar 400 toneladas por dia de resíduos orgânicos. O constante desenvolvimento, atualização e investimento em tecnologia, sempre mantendo a responsabilidade ambiental que norteia cada serviço da AGRODKV, são as suas garantias de qualidade, seriedade e compromisso com resultados sólidos e mensuráveis.